Lazio x Juventus: Palpites com odds 6+ na Copa da Itália

11 minutos de leitura
Lazio x Juventus: Palpites com odds 6+ na Copa da Itália
Foto: Reprodução/X @OfficialSSLazio

Prontos para a semifinal da Copa da Itália? Nesta terça, Lazio x Juventus definem a vaga na grande decisão. E é claro que aqui você encontra palpites e toda a análise para saber o que esperar do confronto.

Por aqui você confere dicas de aposta, informações dos times, prováveis escalações e onde assistir a essa partida.

💰 APOSTAS GRÁTIS! Confira a seleção das melhores ofertas ⬇️

Lazio x Juventus

Essa partida será disputada em Roma, capital italiana. Para o confronto, temos aqui palpites e dicas de aposta em dois níveis, o primeiro com odds 3.0 e o segundo com odds 6+.

Palpite nível 1 ⬇️

O primeiro nível da aposta em Lazio x Juventus tem odds 3 na Betfair e pode ser carregado pelo botão a seguir. Recomendo a leitura da pesquisa, mais abaixo na página, para entender o raciocínio por trás das escolhas de aposta.

Palpite nível 2 ⬇️

O primeiro nível da aposta em Lazio x Juventus tem odds 6+ na Betfair e pode ser carregado pelo botão a seguir. De novo: recomendo a leitura da pesquisa SEMPRE antes de apostar.

Você vai precisar de um cadastro no site da Betfair para seguir os palpites de Lazio x Juventus. Escolhi a casa especialmente porque, na modalidade Criar Aposta, recebemos o reembolso do valor apostado, em bônus, caso nossa aposta de nível 2 fique por apenas uma seleção de bater.

Palpites em Lazio x Juventus

Nesta terça-feira, a Copa da Itália nos reserva uma decisão: Lazio e Juventus se enfrentam por vaga na grande final. Fora das competições continentais e sem chances de conquistar o título da Serie A, ambas as equipes depositam todas as suas fichas na Coppa, buscando conquistar, pelo menos, um título na temporada. 

  • calendar-date-purple
    Data: Segunda-feira, 22 de Abril
  • trophy-purple
    Competição: Copa da Itália
  • clock-purple
    Horário: 16:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: ESPN4 e Star+

No jogo de ida desta semifinal, a Juventus fez o dever de casa e foi eficiente para vencer por 2 a 0, criando uma boa vantagem e podendo até perder por 1 gol de diferença na partida de volta. Sendo um tudo ou nada na temporada para ambos os clubes, o Estádio Olímpico vai pegar fogo neste duelo. 

Para você acompanhar e viver a energia dessa decisão, que tem tudo para ser animada e emocioante, nós preparamos este artigo com dois palpites, sendo um de odds 3 e o outro de odds de 7.47,  além de análises e informações gerais para você ficar por dentro de tudo antes da bola rolar.

Um dos especiaistas da equipe de analistas de futebol internacional se dedicou a preparar duas categorias de dicas de aposta, pra você escolher a que gostar mais e embarcar nessa com a gente. No caso deste palpite, vamos apostar pela Betfair.

Lazio busca reviravolta

Após uma destacável exibição na Serie A 2022/23, em que lutou contra o Napoli e terminou como vice-líder do campeonato, se classificando para a Champions League, a Lazio teve momentos frustrantes nesta temporada, mas vai buscando reação e tentando terminá-la com boas alegrias, seja voltando a uma competição europeia ou conquistando o título da Copa da Itália. 

Igor Tudor, Lazio, Serie A Itália
Foto: Reprodução/X @OfficialSSLazio

Em meio às turbulências da temporada, a equipe da capital italiana até trocou seu comando técnico, contratando o treinador Igor Tudor. E, sob o comando do croata, ainda recente, vem apresentando um crescimento considerável, inclusive chegando à volta contra a Juventus em uma sequência de 2 boas atuações e vitórias. 

É em cima disso que a Lazio busca uma reação na temporada. Na Serie A, está na 7ª colocação, com os olhos na vaga para a Europa League, ainda mais com a Atalanta podendo ser campeã de tal competição nesta temporada. Já na Copa da Itália, tem um jogo de ‘’vida ou morte’’, no qual busca, com a sua torcida, uma reviravolta. 

Basicamente, não tem para onde fugir. Se a Lazio tem ambições maiores, o momento é agora. Embalar em tal sequência de vitórias, ainda mais podendo crescer em um desafio do tamanho da Juventus, e reagir no ano.


Juventus pode até perder

Quem te viu, quem te vê, Juventus! Quem diria que o grande clube italiano, um dos mais vencedores times da Europa, depois de conquistar Serie A e Champions League, viveria uma temporada como essa: sem competições europeias, sem título e sem brigar pela taça do principal campeonato nacional.

Massimiliano Allegri, Juvenetus.
Foto: reprodução / via X (Juventus FC)

Para tentar melhorar esse cenário, a Juventus dedica todas suas forças para se manter na zona de classificação à Champions League e, em paralelo, conquistar a Copa da Itália. 

Dando uma pausa na Serie A, a Juve tem uma boa vantagem para a volta da semifinal contra a Lazio, podendo perder até por 1 gol de diferença. E, pelo seu tradicional perfil, com a escola italiana de defesa, a Juventus vai ‘’engrossar bastante o caldo’’, lutando, fechando espaços e ficando feliz até se for um jogo ‘’feio de 0 a 0’’. 

Em uma decisão como essa, não se pode dar margem ao erro. E, no momento vivido pela equipe de Turim, a confiança e o futebol não estão em seu maior nível. Tem muita bola para rolar na decisão’, mesmo que a tarefa da Lazio seja extremamente difícil. No recorte recente dos últimos 10 jogos, por exemplo, a Juve soma 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, oscilando de desempenho nas últimas semanas. 

Isso pode fazer a diferença. A Juventus se apoia em sua camisa vitoriosa para enfrentar momentos adversos como esse — inclusive, não perde por 2 gols de diferença desde setembro do ano passado —, e assegurar sua boa vantagem, mesmo fora de casa. 

Escalações de Lazio x Juventus

🔵 Lazio: Mandas; Marusic, Patric, Romagnoli e Mario Gila Fuents; Kamada, Vecino e Luis Alberto; Felipe Anderson Castellanos (Immobile) e Pedro. Técnico: Igor Tudor.

⚪️ Juventus: Perín; Gatti, Bremer e Danilo; Kostic, Rabiot, Locatelli, McKennie e Cambiasso; Vlahovic e Chiesa. Técnico: Massimiliano Allegri.

Desfalques de Lazio x Juventus

Lazio: Lesionados Ivan Provedel, Matteo Guendouzi e Mattia Zaccagni estão fora da partida. Há uma dúvida quanto à disponibilidade dos jogadores Manuel Lazzari, que teve de ser substituído no 1º tempo do jogo contra o Genoa, no último compromisso da Lazio, e Ciro Immobile, que será reavaliado.

Juventus: Nicolò Fagioli e Paul Pogba, suspensos, além dos lesionados Fabio Miretti e Moise Kean.


Dicas de aposta em Lazio x Juventus

A seguir, você confere as dicas de aposta e as pesquisas completas pra cada seleção em Lazio x Juventus, escolhidas na plataforma da Betfair.

Confira abaixo os palpites para o confronto. Pra carregar a aposta de maneira mais fácil, é só clicar em “Apostar agora” e você irá para o site da Betfair com o cupom pronto. Em “Ler pesquisa“, você pode ver a análise de cada entrada.

⚠️ APOSTE COM MODERAÇÃO!

Palpites Lazio x Juventus

Aposta 1
betfair
Odds: 1.58
Menos de 2.5 gols no jogo

Por ser uma decisão, valendo vaga para final da Copa da Itália, entre clubes italianos, a projeção é de uma partida de poucos gols. Não somente, mas em especial graças à Juventus, que costuma deixar o jogo truncado e levar para o contato físico e, se possível, jogar com o regulamento debaixo dos braços.

A Lazio tem uma tarefa difícil e vai se colocar a todo o momento em busca da remontada, se expondo e tentando fazer os seus gols. Porém, enfrenta uma equipe que é mestre em se defender e segurar boas vantagens em situações como essa.

A Juventus deve deixar a bola com a Lazio e terá, a seu favor, o contra-ataque, mas com grande preocupação em não sofrer gols. Para isso, permanecerá, ao longo dos 90 minutos, duelando bastante, fazendo faltas, retardando o confronto e buscando assegurar sua vantagem.

Aposta 2
betfair
Odds: 1.4
Lazio tem mais de 4,5 escanteios

A Lazio precisa buscar no mínimo 2 gols de diferença para levar a partida à prorrogação. Uma tarefa difícil por natureza e ainda mais desafiadora por ser a Juventus, que, mesmo não estando em seus tempos áureos, é habituada a se defender e viver situações como essa. Além do próprio perfil do treinador Massimiliano Allegri, que costuma montar equipes fortes defensivamente. 

Assim, a expectativa é de um jogo de ataque contra defesa, com a Lazio tendo mais a posse e tomando as principais iniciativas. Por precisar buscar um resultado considerável diante de uma equipe que se defende bem e não perde por 2 gols de diferença desde setembro de 2023, a equipe de Igor Tudor vai precisar ficar em cima, impondo volume e tentando muitos ataques. 

Esse cenário é interessante para escanteios, ainda mais por se tratar de uma equipe que utiliza bastante os lados do campo como a Lazio. Inclusive, nos últimos 5 jogos do time azul em casa — partidas em que propôs o jogo e buscou a vitória —, a linha de mais de 4 escanteios bateu em 4 (80%) deles.

Ou seja, pela necessidade de buscar o resultado e pelo seu perfil, a Lazio tende a produzir vários escanteios ao longo desta decisão.

Aposta 3
betfair
Odds: 1.3
Bremer comete 1+ faltas

A projeção do jogo é de que a Juventus deixe a Lazio ter mais a posse e se concentre, primeiramente, em recuar, fechar espaços, chegar forte nas divididas e não sofrer gols.

Por isso, a equipe de Allegri deve ser bastante exigida defensivamente em grande parte do confronto, levando o jogo para a imposição física, entrando em duelos e cometendo faltas, seja por necessidade, seja por estratégia para picotar a partida. 

Em meio a esse cenário, o zagueiro Bremer, que é um dos líderes defensivos e um dos jogadores que mais comete faltas da Velha Senhora, tendo, por exemplo, média de 1.7 faltas cometidas por jogo na Serie A, será exigido em combates, precisando realizar desarmes e podendo cometer infrações. 

Pelo contexto projetado para o duelo, além do perfil da Juventus e do zagueiro brasileiro, a entrada para Bremer cometer 1 ou mais faltas no jogo tem bastante valor nesse palpite.

Dobre seu depósito na Betfair!
+18, jogo responsável. Leia os termos e condições (link abaixo).

Leia os Termos e Condições da Betfair