Juventude x Grêmio: Dicas de aposta e palpites com odds 3+

7 minutos de leitura
Juventude x Grêmio: Dicas de aposta e palpites com odds 3+
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Juventude x Grêmio fazem a final do Campeonato Gaúcho, que começa neste sábado. Aqui vão palpites e dicas de aposta com odds 3+ no confronto.

MAIS DICAS

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Manchester City x Arsenal com odds 11+

🇩🇪 Bayern x Borussia Dortmund com odds 7+

🇮🇹 Lazio x Juventus com odds 7+

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Premier League: Palpites com odds 5+


O analista pegou essa partida para estudar e compartilhou um palpite especial para o jogo pela bet365. É recomendável uma conta na casa para acessar os mesmos mercados e odds.

❗️ R$500 em apostas grátis: novas contas na bet365 ganham +50% do primeiro depósito!

bet365
Receba +50% do primeiro depósito em bônus
T&Cs apply

GREENS ✅

Com os campeonatos de clubes parados na Europa durante a Data Fifa, concentramos nossos esforços nos confrontos de seleções e conseguimos um green de odds 6+ em Inglaterra x Bélgica, além de dois greens com odds 3+ em Itália x Equador.

📊 Gosta de montar seus próprios palpites? Então confira as Estatísticas para Criar Aposta, uma ferramenta gratuita e exclusiva aqui do site que te oferece as médias de times e jogadores em diversas métricas.

GREEN Inglaterra x Bélgica

GREEN Equador x Itália

Palpites em Juventude x Grêmio

Neste sábado, o Alfredo Jaconi será palco da primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. O Juventude, que voltou para a elite do Campeonato Brasileiro em 2024, bateu o Internacional, nos pênaltis, no Beira-Rio, após dois empates, na semifinal. Já o Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 em Porto Alegre, após ter vencido por 2 a 1 o jogo de ida.

  • calendar-date-purple
    Data: Sábado, 30 de Março
  • trophy-purple
    Competição: Campeonato Gaúcho
  • clock-purple
    Horário: 16:30
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: RBS TV (RS), sportv 2 e Premiere

O Juventude enfrentou alguns momentos de dificuldade na fase classificatória, tanto que avançou em 5º, com 15 pontos. Na fase seguinte, as atuações do time de Roger Machado deram um salto. Nas quartas-de-final, o clube venceu o Guarany, em Bagé, por 4 a 0. Na semi, eliminou o Internacional. E o time também passou de fase na Copa do Brasil, ao vencer o Paysandu por 3 a 1 — na fase anterior, o Ju havia superado o Iguatu. 

Já o Grêmio vai para o duelo após vencer quatro partidas em sequência. O Tricolor terminou a fase classificatória em 2º lugar, com 23 pontos. Nas quartas-de-final, venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 — no último jogo da fase classificatória, havia vencido o Guarany por 4 a 1. As derrotas mais recentes do time foram contra o São Luiz, quando jogou com reservas em Ijuí, na decisão da Recopa Gaúcha, e no Grenal, na fase classificatória do Gaúcho, no Beira-Rio.

No dia 31 de janeiro, Grêmio e Juventude se enfrentaram na Arena do Grêmio. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do lateral Fábio. Foi um jogo muito disputado e que marcou a lesão do meia-atacante Soteldo, que retornou na última terça-feira, contra o Caxias.

Forte marcação e transição em velocidade

Zé Marcos, Juventude x Internacional
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O time de Roger Machado parece ter se encontrado na parte decisiva da competição. A classificação para as finais veio após dois empates contra o Internacional, e o time foi muito elogiado em ambas as atuações. Com forte marcação e busca por transições de ataque em velocidade, o Papo conseguiu neutralizar o Colorado e ser dominante até mesmo no jogo no Beira-Rio.

No duelo de janeiro contra o Grêmio, o time saiu de cabeça erguida de Porto Alegre, após fazer uma boa partida contra os donos da casa, com bom volume ofensivo — o Ju teve 5 finalizações a gol.

Diante o Inter, na última segunda-feira, o zagueiro Zé Marcos fez o gol da equipe de Caxias do Sul, com destaque para as boas atuações dos meio-campistas Caíque, Lucas Barbosa, Jádson, Edson Carioca e Jean Carlos. Nenê e Rildo são opções do banco de reservas que têm se destacado quando entram.

No Gaúcho, Lucas Barbosa e Gilberto são os artilheiros do time, com 4 gols cada.


Escalação do Juventude

🟢 Provável escalação do Santos: Gabriel; Pará (João Lucas), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Roger Machado, Juventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude segue sem contar com Danilo Boza na zaga. O lateral João Lucas, com dores no joelho, é dúvida, enquanto Erick Farias e Mandaca estão em processo de recuperação.


Atenção dividida com a Libertadores

Em 2024, o Grêmio busca o heptacampeonato consecutivo do Campeonato Gaúcho, feito conquistado apenas uma vez na história pelo clube, nos anos 1960. Para isso, Renato Portaluppi vai com força máxima nos dois jogos das finais. 

Diego Costa, Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Porém, o time tem um compromisso muito importante na próxima terça-feira: a estreia na Copa Libertadores, contra o The Strongest, em La Paz. Apesar do peso do jogo, o Tricolor deve poupar alguns titulares na Bolívia.

No Gaúcho, o Tricolor é o que mais marcou gols — 30 em 14 jogos —, mas também sofreu 13. O time segue se comportando de forma semelhante à temporada passada, sendo muito efetivo para marcar gols, mas também sendo muito vazado: no último Brasileiro, marcou 63 (2º melhor ataque) e sofreu 56 (4ª defesa mais vazada).

Escalação do Grêmio

🔵 Provável escalação: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Renato Portaluppi, Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O goleiro Marchesín está recuperado, mas segue fora das opções. Geromel, lesionado, fica fora mais uma vez, assim como Reinaldo, Carballo e André Henrique, que se lesionou nesta semana e ficará alguns meses parado. Mayk, expulso contra o Caxias, é desfalque na lateral-esquerda.


Dicas de aposta em Juventude x Grêmio

A seguir, você confere as dicas de aposta e as pesquisas completas pra cada seleção em Juventude x Grêmio, escolhidas na plataforma da bet365.

Confira abaixo os palpites para o confronto. Em “Ler pesquisa“, você pode ver a análise de cada entrada para a final do Campeonato Gaúcho 2024.

⚠️ APOSTE COM MODERAÇÃO!

Palpites em Juventude x Grêmio

3 seleções
Aposta 1
bet365
Odds: 1.9
Ambos os times marcam

O momento positivo de ambos os times deve ser um fator determinante para um jogo corajoso e ofensivo. O Juventude, que tem a chance de abrir a vantagem na final diante de sua torcida, enfrenta o Grêmio, que, como observamos, segue com problemas defensivos. Roger Machado deve explorar a vulnerabilidade do adversário e liderar seu time a pelo menos um gol na partida.

O time de Renato Portaluppi, todavia, segue se destacando ofensivamente, e conta com Pavóon, Cristaldo, Gustavo Nunes e Diego Costa em fase inspirada. O centroavante tem 5 gols em 4 jogos, e o Tricolor, que já marcou 30 vezes no campeonato, ainda conta com o retorno de Soteldo como opção para o decorrer do jogo.

Aposta 2
bet365
Odds: 1.3
Dupla Hipótese – Grêmio ou Empate

O Juventude fez dois grandes jogos contra o Internacional, é verdade, mas foram dois empates e uma classificação nos pênaltis. O Grêmio, apesar de alguns sustos defensivos já relatados, segue empilhando atuações chamativas no setor ofensivo. 

No fim das contas, é uma final de duas equipes que chegam em ótimo momento, mas o elenco do time da capital ainda é melhor e, por isso, leva pequena vantagem. Deixando até mesmo a Copa Libertadores em segundo plano na semana em virtude da final, o Imortal voltar de Caxias do Sul com pelo menos um empate.

Aposta 3
bet365
Odds: 1.4
Mais de 8 escanteios

No duelos da fase classificatória, foram 15 corners, no total, entre Grêmio e Juventude. Neste sábado, o jogo deve ser aberto e franco mais uma vez. 

Os donos da casa devem seguir na estratégia de atacar em transições rápidas, tendo Gilberto como referência. 

Já o Grêmio tende a partir para cima, com o seu forte sistema ofensivo, de boas chegadas pelas pontas, com Gustavo Nunes, Pavón e o lateral João Pedro, e as infiltrações pelo meio de Villasanti e Cristaldo, além do ótimo momento de Diego Costa.

O confronto tem tudo para ser emocionante, com muitas jogadas de ataque de ambos os times.

Odds totais: 3.25
Receba +50% do seu primeiro depósito em bônus
+18, jogo responsável. Leia os termos e condições (link abaixo).

Leia os Termos e Condições da bet365