Itália x Equador: Dicas de aposta e palpites com odds 7+

7 minutos de leitura
Itália x Equador: palpites de hoje e dicas de aposta
Betfair

ODDS 5.0 NA VITÓRIA DO FLAMENGO

Atlético-GO x Flamengo. domingo 14 abril, 16:00
Para novos usuários. Abra conta com código ZPBL34. Depósito mín. R$10 e aceite oferta. 18+, Jogo Responsável. Leia os T&Cs.

Neste domingo vamos focar nossas análises no amistoso Itália x Equador. Aqui vão dicas de aposta com odds 7+ no duelo.

Um dos nossos especialistas pegou essa partida para estudar e lançou uma aposta em dois níveis no jogo entre a seleção italiana e a equatoriana. É recomendável uma conta na Betfair pra acessar os mesmos mercados e odds!

🚀 Aproveita que tá rolando até R$200 em apostas grátis para novas contas na Betfair, é só acessar a promoção aqui embaixo.

betfair
Dobre seu primeiro depósito em bônus!
T&Cs apply

Itália x Equador

Na preparação para as disputas da Eurocopa e Copa América no meio do ano, Itália e Equador se enfrentam neste domingo, nos Estados Unidos. E ambas as seleções buscam a melhor performance sob o comando dos treinadores que assumiram em 2023.

  • calendar-date-purple
    Data: Sábado, 23 de Março
  • trophy-purple
    Competição: Amistoso Internacional
  • clock-purple
    Horário: 17:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: sportv 2

Em setembro, Luciano Spaletti assumiu a Itália, após a vitoriosa passagem de Roberto Mancini, que foi coroada com o título da Eurocopa em 2024. Desde que Spaletti assumiu, a Azzurra disputou 7 partidas, com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Com o novo técnico, o time terminou as Eliminatórias para a Eurocopa em 2º, o que garantiu a seleção na competição de 2024.

Na última quinta-feira, a Itália disputou o primeiro amistoso deste ano, e venceu: com 2 gols de Mateo Retegui, do Genoa, a Itália bateu a Venezuela por 2 a 1.

Já o Equador trocou de treinador logo após a Copa do Mundo de 2022. Gustavo Alfaro deu lugar a Félix Sánchez, que tinha treinado o Catar no Mundial. Com o atual técnico, os equatorianos disputaram 11 partidas, com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Conmebol, o Equador está em 5º, com 8 pontos (o time perdeu 3 pontos por escalação irregular de Castillo nas últimas Eliminatórias).

Na última quinta-feira, o Equador venceu a Guatemala por 2 a 0, com gols de Yeboah e Gonzalo Plata.

Em 2002, Itália e Equador se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Mundo, e a Azzurra venceu por 2 a 0. Quem levará a melhor desta vez?

Técnico “linha dura” busca nova conquista

Se em 2021 a Itália conquistou a Eurocopa sob comando de Mancini, em 2024 a busca por mais um título será com um novo comandante que traz novas regras. 

Campeão italiano com o Napoli, Spaletti é conhecido por ser “O General”, com postura rígida de exigência. Em entrevista recente, o técnico afirmou que não vai permitir que os jogadores passem a madrugada jogando videogame.

Foto: reprodução / via X (seleção da Itália)

“Os italianos pedem uma seleção ‘malvada’, sólida, responsável e brava. Quero que venham para a seleção para ganhar a Eurocopa, não para ganhar no Call of Duty”, disse.

O técnico promoveu mudanças no jogo contra a Venezuela, colocando em campo um time quase reserva. Contra o Equador, Barella, Bastoni, Jorginho e Pellegrini são alguns dos considerados titulares que devem iniciar a partida depois de terem sido reservas.

Na Eurocopa, a Itália está no Grupo B, com Espanha, Croácia e Albânia.


Escalação da Itália

🇮🇹 Provável escalação: Donnarumma, Scalvini, Buongiorno e Bastoni; Di Lorenzo, Barella, Jorginho e Udogie; Pellegrini, Chiesa e Raspadori. Técnico: Luciano Spaletti

Os jogos contra Venezuela e Equador são os últimos antes da estreia da Itália na Eurocopa. Três jogadores estão tendo a primeira oportunidade de vestir a camisa da Azzurra: o defensor Bellanova, do Torino, o meio-campista Folorunsho, do Verona, e o atacante Lucca, da Udinese.

Como já mencionado, no jogo deste domingo, a Itália deve ir com o time considerado titular, diferente do time que foi a campo contra a Venezuela.


Equador com conhecidos dos brasileiros

Na quinta-feira, o Equador venceu a Guatemala por 2 a 0, e contou com a presença de atletas que atuam no futebol brasileiro. A zaga foi formada por Realpe, do RB Bragantino, e Arboleda, do São Paulo. O meio-campista José Cifuentes, do Cruzeiro, iniciou a partida como titular, e foi substituído no segundo tempo por Alan Franco, do Atlético Mineiro. Andrés Hurtado, do Bragantino, entrou no decorrer da partida, e Félix Torres, do Corinthians, ficou no banco.

Felix Sanchez, treinador do Equador
Foto: reprodução / via X (Seleção do Equador)

Em 5º nas Eliminatórias, o time sul-americano mira a Copa América. O Equador caiu no Grupo B, junto com México, Venezuela e Jamaica.

Escalação do Equador

🇪🇨 Provável escalação: Alexander Domínguez; Ordoñez, Realpe, Arboleda e Minda; Gruezo, Cifuentes, Ortiz, Yeboah e Sarmiento; Caicedo. Técnico: Félix Sánchez

Recuperando-se de lesão, o atacante Enner Valencia, do Internacional, é a principal ausência do time.


Dicas de aposta em Itália x Equador

A seguir, você confere as dicas de aposta e as pesquisas completas pra cada seleção em Itália x Equador, escolhidas na plataforma da Betfair.

Confira abaixo os palpites para o confronto. Em “Ler pesquisa“, você pode ver a análise de cada entrada. E clicando em “Apostar agora” você carrega a aposta completa.

⚠️ APOSTE COM MODERAÇÃO!

Itália x Equador

Aposta 1
betfair
Odds: 1.26
Chance Dupla: Itália ou empate

Sob o comando de Spaletti, a Itália perdeu apenas para a Inglaterra. Contando com jogadores de destaque, como Barella, Jorginho, Pellegrini e Chiesa, a Azzurra quer se firmar em um ano importante, e deve conquistar mais um bom resultado, contra o Equador, que deverá sentir a ausência de Enner Valencia.

Aposta 2
betfair
Odds: 1.65
Mais de 1,5 gols

Esta aposta leva muito em conta o retrospecto da Itália. Dos últimos 10 jogos da Azzurra, em 9 (90%) houve mais de 1 gol na partida. Do lado do Equador, os números são mais modestos, mas a aposta é que o jogo seja aberto e com muitas jogadas de ataque. 

De um lado, a Itália conta com Pellegrini (7 gols na Série A), Chiesa (7 gols) e Raspadori (4 gols) no sistema ofensivo, enquanto o Equador aposta nos jovens Sarmiento, Yeboah e Caicedo no ataque.

Aposta 3
betfair
Odds: 1.5
8+ escanteios

Mais uma aposta que tem como principal fator o retrospecto italiano. A Azzurra terminou as Eliminatórias para a Eurocopa com média de 6,8 corners por jogo. No amistoso contra a Venezuela, a Itália teve 10 escanteios a favor e 3 contra. 

O Equador tem uma média menor de corners por jogo. Neste domingo, a aposta é que a Itália tenha o domínio com maior posse de bola e jogadas de ataque com Chiesa e Pellegrini pelos lados, além de Raspadori como referência, enquanto o Equador deve explorar contra-ataques, e conquistar alguns escanteios desse modo.

Aposta 4
betfair
Odds: 1.17
2+ cartões

No amistoso contra a Guatemala, foram 2 cartões na última partida do Equador. Com média de 1,2 cartão por jogo nas Eliminatórias, o time terá um dos seus desafios mais difíceis neste domingo, e não deve poupar de fazer faltas e, em consequência, receber um ou mais cartões. Do outro lado, a Itália teve média de 1,8 cartão amarelo recebido na última edição das Eliminatórias para a Eurocopa. 

A aposta é de um jogo muito pegado, já que é o último teste antes das copas continentais de seleções de Itália e Equador.

Dobre seu depósito na Betfair!
+18, jogo responsável. Leia os termos e condições (link abaixo).

Leia os Termos e Condições da Betfair