Palpite na Holanda para apostar na Euro 2024: Análise completa

6 minutos de leitura
Seleção neerlandesa, seleção dos Países Baixos, Holanda.
Betfair

ODDS 4.0 para a ESPANHA marcar 1 gol

Espanha x Itália. quinta-feira 20 junho, 16:00
P/ novos clientes. Use código ZPBL54 e deposite mín. R$10. Parte paga em bônus. 18+, Jogo Responsável. T&Cs.

A seleção neerlandesa de futebol, dos Países Baixos (Holanda), conta com favoritismo para avançar de fase no Grupo D da Euro 2024, que conta ainda com Polônia, Áustria e a ameaçadora seleção da França.

Aqui você confere uma análise completa sobre a seleção neerlandesa na Eurocopa e ainda encontra palpites de futebol refinados para apostar na Euro 2024.

Leia sempre os palpites de hoje na Eurocopa para se manter atualizado sobre o campeonato e não deixe de checar nossa página de estatísticas de futebol.

💬 Para apostar no palpite que você encontra no fim desta publicação, utilizamos a Betfair. Aproveite a promoção especial de apostas grátis no botão abaixo para criar uma conta lá.

betfair
Receba 1 aposta SEM RISCO por dia durante 40 dias!
T&Cs apply

Exclusivo para novos clientes. 18+, Jogo responsável. Leia os termos e condições.


Holanda: seleção do Grupo D

O treinador Ronald Koeman está na sua segunda passagem sob o comando da seleção neerlandesa de futebol.

Sua primeira passagem durou um pouco mais de 2 anos, no período de fevereiro de 2018 a agosto de 2020.

Na ocasião, Koeman levou a equipe à final da Liga das Nações 18/19, mas acabou ficando com o vice-campeonato. O resultado esteve longe de ser considerado ruim, entretanto, dessa vez o treinador espera alcançar sua primeira grande conquista em torneios internacionais de seleções.

  • calendar-date-purple
    Data: Domingo, 16 de Junho
  • trophy-purple
    Competição: Euro 2024 – Estreia da Holanda
  • clock-purple
    Horário: 16:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: Globo, TV Cazé (YouTube), SporTV e Globoplay

A Holanda fez uma campanha digna na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Liderou seu grupo na primeira fase, passou pela seleção norte-americana nas oitavas de final e acabou sendo eliminada nas quartas para a Argentina, em um dos jogos mais memoráveis da história das Copas.

Com dois gols de Wout Weghorst na parte final da partida, um deles em uma cobrança de falta ensaiada, os holandeses conseguiram se manter vivos para a prorrogação e só foram derrotados nas cobranças de pênaltis.

Podemos esperar a mesma disposição por parte de um elenco que está cada vez mais evoluindo como conjunto e dessa forma segue em busca de mostrar a sua força no cenário mundial.

Como a Holanda se classificou?

Na fase de qualificação, a Holanda se classificou como segunda colocada do grupo, atrás da França de Didier Deschamps.

O treinador francês venceu Koeman nos dois confrontos diretos e impôs a duas únicas derrotas da Holanda nesta fase. Por parte dos holandeses teremos um “gostinho” de revanche neste confronto diante da França no grupo D.

Veerman e Memphis, seleção da Holanda
Foto: reprodução / via X (OnsOranje)

Durante a qualificação, quando entrou em campo como favorita, a Holanda cumpriu com o seu favoritismo assim que a bola rolava. Foram 6 vitórias em 6 jogos nessas condições, com apenas um gol sofrido. Este histórico recente, será uma grande preocupação para as outras seleções do grupo, como Áustria e Polônia.

Há muitos talentos à disposição de Koeman, mas ainda não sabemos ao certo qual será os seus 11 jogadores de maior confiança.

O que sabemos é que a equipe será liderada pelo capitão Virgil Van Dijk e que com ele no comando da defesa, certamente irão apostar na solidez defensiva para alcançar bons resultados na competição.

Não é a aposta mais indicada, mas se algo tocar seu coração e você quiser apostar na vitória holandesa no Grupo, aqui embaixo tem um botão para acessar esta entrada na Betfair.

betfair
Holanda vence o Grupo D
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Palpites sobre Holanda na Euro 2024

A Holanda fez uma bela campanha na última Copa do Mundo e infelizmente o sonho de conquista terminou da maneira mais sofrida possível: eliminação nas disputas de pênaltis.

Desde então, Koeman não conseguiu repetir os mesmos 11 iniciais com a frequência que gostaria.

Jurrien Timber está praticamente recuperado de uma lesão que afetou quase toda a sua temporada, Denzel Dumfries apesar de ter sido campeão italiano, não vive bom momento na Inter de Milão e Gapko viveu uma história parecida: passou a temporada inteira brigando por mais minutos em campo no Liverpool de Jurgen Klopp.

O volante Frankie De Jong também está machucado e teve uma temporada cercada por lesões, assim como o zagueiro do Manchester City, Nathan Aké.

Os principais jogadores não se encontram em suas melhores formas físicas e técnicas, sem ritmo de jogo e convivendo com lesões.

Em torneios internacionais, como a Eurocopa, que são de “tiro curto”, cada jogo é muito importante, principalmente na fase de grupos onde cada seleção disputa somente 3 jogos para definir o seu futuro nas próximas fases.

Diante disso, é possível que a falta de ritmo dos principais atletas holandeses possa afetar o desempenho da equipe como um todo e fazer com que a Holanda deixe alguns pontos pelo caminho na disputa deste grupo D.

Confirmado este cenário, a aposta para a Holanda ficar em terceiro tem algum valor.

betfair
Holanda fica em 3º no Grupo D
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Convocados da Holanda

Abaixo você pode conferir a convocação da seleção holandesa de Ronald Koeman para a Euro 2024.

Convocação Holanda Euro 24
Foto: reprodução via X / @OnsOranje

Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (Brentford) e Bart Verbruggen (Brighton).

Defensores: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Girona FC), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Lutsharel Geertruida (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Micky van de Ven (Tottenham), Stefan de Vrij (Inter de Milão) e Ian Maatsen (Borussia Dortmund).

Meio-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool), Tijjani Reijnders (Milan), Jerdy Schouten (PSV), Xavi Simons (RB Leipzig), Joey Veerman (PSV) e Georginio Wijnaldum (Al Ettifaq).

Atacantes: Steven Bergwijn (Ajax), Brian Brobbey (Ajax), Memphis Depay (Atlético de Madrid), Cody Gakpo (Liverpool), Donyell Malen (Borussia Dortmund) e Wout Weghorst (Hoffenheim).

Destaques e estatísticas da Holanda

Koeman foi pouco experimental e flexível em suas escolhas de jogadores titulares, Van Dijk foi o jogador que iniciou todos os 8 jogos de fase de qualificação da Euro 2024.

Seu companheiro de equipe no Liverpool, Cody Gapko terminou esta fase como um dos principais goleadores da equipe com 3 gols marcados, dividindo o posto com Weghorst e Calvin Stengs. Entretanto, este último, acabou aumentando suas estatísticas com um hat-trick contra Gibraltar e talvez não seja tão utilizado assim nesta Euro 2024.

Dumfries é o principal garçom da equipe com 5 assistências, mas como não fez grande temporada em seu clube, ele poderá perder a sua vaga na equipe titular para o jovem Jeremie Frimpong, campeão da Bundesliga com o Bayer Leverkusen e que faz realmente uma temporada de altíssimo nível.

Campeão da Eredivisie com o PSV, o meia Joey Veerman parece preparado para assumir um maior protagonismo no elenco de Koeman.

Sua temporada em seu clube foi incrível, com 14 assistências em 27 jogos. Nas Eliminatórias da Eurocopa, Veerman possui a segunda maior média de passes decisivos (2,75 por jogo), atrás apenas de Gapko.

Sua influência no setor de meio campo da Holanda poderá ser de fundamental importância e grande parte das criações de jogadas ofensivas serão de sua responsabilidade.

Jogos da Holanda na Euro 2024

As três rodadas de jogos marcados da seleção neerlandesa, dos Países Baixos, pelo Grupo D na Euro 2024 durante a fase de grupos da Eurocopa ficaram da seguinte forma:

Rodada 1

🇵🇱 Polônia x Países Baixos 🇳🇱 | 🗓 16/06 | 🕓 10h

Rodada 2

🇳🇱 Países Baixos x França 🇫🇷 | 🗓 21/06 | 🕓 16h

Rodada 3

🇳🇱 Países Baixos x Áustria 🇦🇹 | 🗓 25/06 | 🕓 13h