Batedores de falta e pênalti da Copa América 2024: Análise completa para apostar

6 minutos de leitura
Batedores de falta e batedores de pênalti da Copa América 2024.
Betfair

ODDS 4.0 para a ESPANHA marcar 1 gol

Espanha x Itália. quinta-feira 20 junho, 16:00
P/ novos clientes. Use código ZPBL54 e deposite mín. R$10. Parte paga em bônus. 18+, Jogo Responsável. T&Cs.

A equipe de analistas dedicada à Copa América 2024 acabou de concluir a última análise que pedi: uma pesquisa sobre os principais batedores de falta e pênalti da Copa América.

Aqui, você confere todas as principais informações sobre o batedores de falta e de pênalti da Copa América.

Batedores de falta na Copa América

Em torneios de “tiro curto”, com somente jogos decisivos ao longo do caminho, como é o caso da Copa América, jogadas de bola parada, cobranças de faltas e pênaltis podem ser situações chaves para as equipes alcançarem suas vitórias ou avançarem para as fases seguintes, rumo ao título.

Neste artigo, selecionamos quatro jogadores que se destacam por suas seleções em lances de bola parada e que são nomes a serem observados de perto quando você quiser fazer a sua “fézinha”.

Lionel Messi: Argentina

É impossível descartar o camisa 10 da Argentina, provavelmente será o último grande torneio de sua carreira e seria muita displicência deixar Lionel Messi de fora dessa lista.

O craque é responsável pelas cobranças de faltas e penalidades a favor da Argentina. Durante a competição ele provavelmente terá muitas oportunidades para bater faltas ou pênaltis, visto que a sua seleção é uma das favoritas do torneio, e com certeza tentará forçar com seus adversários façam faltas próximas ou dentro da área, para Lionel Messi buscar seus gols de bola parada.

Lionel Messi, Argentina
Foto: reprodução / via X (Argentina)

Nós vimos recentemente na Copa do Mundo do Catar, o altíssimo aproveitamento de Messi nas penalidades, e já cansamos de ver ele repetindo os feitos pelos clubes que passou ao longo dos anos. Para ser sincero, talvez não tenha nenhum jogador melhor que ele em lances de bola parada no mundo, muito menos nesta Copa América.

Nesta eliminatórias sul-americana para a Copa de 2026, Messi já marcou 3 gols e 1 deles foi um belo gol de falta na partida de estreia contra o Equador em Buenos Aires. Nada impede que ele comece da mesma maneira da mesma maneira nos EUA.

A seleção argentina do treinador Lionel Scaloni vive grande momento. Atual campeã mundial, perdeu apenas 2 jogos dos últimos 57 e possui um elenco recheado de atacantes qualificados, capazes de sofrer faltas e pênaltis para Messi cobrar onde a “coruja dorme”.

bet365
Aposte na Copa América com os mercados da bet365.
T&Cs apply

18+. Jogo responsável. Oferta exclusiva para novos clientes. Leia os Termos & Condições.

Darwin Nunez: Uruguai

Com o Uruguai enfrentando em seus dois primeiros jogos, Panamá e Bolívia, é uma oportunidade e tanto para o atacante do Liverpool, Darwin Nunez iniciar a competição balançando as redes. Embora, não tenha feito uma brilhante temporada em seu clube, Nunez tem sido um grande destaque do Uruguai sob o comando de “El loco Bielsa”.

Inclusive, o atacante já falou abertamente sobre sua boa relação com o treinador, como Bielsa tem sido importante para melhorar seu jogo e acreditar mais em si mesmo. O resultado disso tem se refletido dentro de campo, com os cinco gols de Darwin Nunez nas 6 primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas.

Panamá e Bolívia são duas das defesas mais fracas de toda a competição. Nunez marcou dois gols contra a própria Bolívia na vitória por 3 a 0, em novembro, pela 6ª rodada das eliminatórias. Em 6 partidas, a seleção boliviana sofreu 14 gols, uma média superior a 2 gols por jogo.

Darwin Núñez, do Uruguai
Foto: reprodução / via X (Uruguay)

Em relação a seleção do Panamá, recentemente as equipes se enfrentaram em um amistoso, marcado em junho de 2022 e a Celeste goleou por 5 a 0, na ocasião Edinson Cavani marcou um gol de pênalti. No entanto, o experiente atacante de 37 anos já anunciou sua aposentadoria com a camisa da seleção uruguaia e agora a responsabilidade de cobrar as penalidades está com o novo camisa 9 Darwin Nunez.

Com total confiança de Bielsa e com o Uruguai provavelmente indo longe nesta edição da Copa América, não há dúvida que Nunez possa marcar alguns gols cobrando pênaltis.

Rafael Santos Borré: Colômbia

A Colômbia chega para esta Copa América como um dos times que vivem boa fase. Nos amistosos mais recentes derrotou México, Espanha e Romênia, o que está gerando um certo otimismo por parte dos colombianos.

Ainda sem saber o que é perder nas 6 primeiras rodadas das eliminatórias, incluindo uma vitória por 1 a 0 sobre o Brasil em Barranquilla, o torcedor da Colômbia tem motivos para acreditar que sua seleção possa surpreender nesta Copa América nos EUA.

A Colômbia está no Grupo D e novamente irá se encontrar com o Brasil, mas antes tem seus jogos contra Paraguai e Costa Rica – duas seleções que são consideradas mais fracas, uma boa oportunidade para os colombianos iniciarem a competição com vitórias.

No entanto, apesar da boa fase e do bom retrospecto, não tem sido fácil marcar gols nas eliminatórias, apenas 6 gols em 6 partidas. Só houve um pênalti marcado a favor nesses jogos, e o atacante do Internacional, Rafael Borré marcou para confirmar a vitória por 1 a 0 diante do Paraguai.

Rafael Borré, da Colombia.
Foto: reprodução

O ex-jogador do River Plate, retornou à América do Sul neste ano, e agora está vestindo a Internacional, que teve boa parte da sua agenda de jogos adiados no mês de maio, devido às terríveis enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

No mês de abril, antes do adiamento dos jogos do Inter, Borré marcou gols em 3 jogos consecutivos, incluindo um pênalti contra o Delfin na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O atacante é o batedor oficial de pênalti da Colômbia e contra adversários como Paraguai e Costa Rica, espera-se que a seleção colombiana seja dominante através de seus jogadores talentosos como Luis Diaz e Jhon Arias, criando jogadas perigosas e quem sabe sofrendo alguns pênaltis para Borré ter a oportunidade de marcar alguns gols.

A Colômbia ao lado do Brasil é favorita para classificar neste grupo D e tendo um bom batedor de pênalti, como Borré, é um fator importante para ir avançando em um torneio onde todos os jogos possuem caráter decisivo.

bet365
Aposte na Copa América com a Betfair.
T&Cs apply

18+. Jogo responsável. Oferta exclusiva para novos clientes. Leia os Termos & Condições.

Salomon Rondon: Venezuela

A seleção venezuela está em um grupo bastante complicado. Com México e Equador como favoritos a se classificarem, a pressão certamente está sobre eles, o que pode ser uma oportunidade para a Venezuela surpreender nesse grupo B.

Para isso, a Venezuela certamente terá que contar com o seu veterano atacante Salomon Rondon para marcar seus gols. Com 34 anos, o atacante chega para o torneio motivado, ele ajudou o Pachuca a conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF – marcando dois gols na final contra o Columbus Crew.

Foto: reprodução / via X (FVF_Oficial)

Esta será a sua última Copa América com a seleção “Vinotinto” e podemos esperar um Rondon fazendo de tudo para buscar essa difícil classificação.

Recentemente, o capitão da Venezuela marcou um gol de pênalti aos 93 minutos para decidir a vitória contra o Paraguai nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, provando que pode assumir a responsabilidade em momentos de pressão.

Com bastante experiência, Rondon é um bom cobrador de pênalti, sempre muito calmo e já bastante acostumado a viver esse tipo de situação ao longo de sua carreira. Se caso houver penalidades a favor da Venezuela, ele estará preparado para balançar a rede dos seus adversários.