Palpite na França para apostar na Euro 2024: Análise completa

5 minutos de leitura
Seleção da França, seleção francesa.
Betfair

ODDS 4.0 para a ESPANHA marcar 1 gol

Espanha x Itália. quinta-feira 20 junho, 16:00
P/ novos clientes. Use código ZPBL54 e deposite mín. R$10. Parte paga em bônus. 18+, Jogo Responsável. T&Cs.

A seleção da França é a favorita para avançar de fase no Grupo D da Euro 2024, que conta ainda com Polônia, Áustria, França e Holanda.

Aqui você confere uma análise completa sobre a seleção da França na Eurocopa e ainda encontra palpites de futebol refinados para apostar na Euro 2024.

Leia sempre os palpites de hoje na Eurocopa para se manter atualizado sobre o campeonato e não deixe de checar nossa página de estatísticas de futebol.

💬 Para apostar no palpite que você encontra no fim desta publicação, utilizamos a Betfair. Aproveite a promoção especial de apostas grátis no botão abaixo para criar uma conta lá.

betfair
1 aposta RISCO ZERO até R$15 por dia durante 40 dias
T&Cs apply

Exclusivo para novos clientes. 18+, Jogo responsável. Leia os termos e condições.


França: seleção do Grupo D

Didier Deschamps, que já conquistou uma Copa do Mundo pela França, vai tentar adicionar o título da Eurocopa para a estante em sua terceira tentativa como técnico.

  • calendar-date-purple
    Data: Domingo, 16 de Junho
  • trophy-purple
    Competição: Euro 2024 – Estreia da França
  • clock-purple
    Horário: 16:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: Globo, TV Cazé (YouTube), SporTV e Globoplay

Caindo em 2016 nas oitavas de finais, a França quase conquistou o título em 2020 com um jogo memorável contra a seleção de Portugal, quando Eder marcou o gol do título na prorrogação. Após uma experiência dolorosa na Copa do Catar, a seleção francesa vai em busca de uma compensação na competição europeia.

Como a França se classificou?

Sem grandes surpresas, a França liderou seu grupo nas Eliminatórias da Eurocopa.

O impressionante, porém, foi a maneira que eles conseguiram isso. Apesar de estarem em um grupo com Países Baixos, Grécia, Irlanda e Gibraltar, os franceses conseguiram passar sem nenhuma derrota — sete vitórias e um empate!

No oitavo e último jogo da fase de grupos, eles tiveram oportunidades para fazer uma campanha invicta, mas a seleção grega arrancou um empate em Atenas por 2×2.

Antes dessa partida, a França tinha sofrido apenas um gol em sete jogos, e marcou 32. Embora 32 gols em sete jogos pareçam impressionantes na superfície, é preciso lembrar que 14 desses gols vieram da partida em casa contra Gibraltar.

Nada disso, porém, abala o favoritismo com que chegam os franceses para levar a melhor no Grupo D.

betfair
França vence o Grupo D
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Palpites sobre França na Euro 2024

Atrás somente da Inglaterra, a França encontra-se entre as favoritas para levantar o troféu da Eurocopa 2024.

No auge de sua geração, os franceses têm alguns dos melhores jogadores da competição — e do mundo.

Eles tiveram muito azar ao não conquistar a Copa do Mundo do Catar, deixando escapar o troféu pelas mãos em uma decisão por pênaltis contra a Argentina.

Uma derrota tão dolorosa deve apenas servir como incentivo para que o elenco tente compensar na competição europeia.

betfair
Kylian Mbappé: melhor jogador pela UEFA
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Convocados da França

Abaixo você confere a convocação da seleção francesa de Didier Deschamps para a Euro 2024.

Convocação França Euro 24
Foto: reprodução via x / @equipedefrance

Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan) e Samba (Lens).

Defensores: Jules Koundé (Barcelona), Jonathan Clauss (Olympique de Marselha), Benjamin Pavard (Inter de Milão), Konaté (Liverpool), Dayot Upamecano (Bayern de Munique), William Saliba (Arsenal) e Theo Hernandez (Milan), Mendy (Real Madrid).

Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Kanté (Al-Ittihad), Adrien Rabiot (Juventus), Zäire-Emery (PSG), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

Atacantes: Ousmane Dembélé (PSG), Olivier Giroud (Los Angeles FC), Kolo Muani (PSG), Kylian Mbappé (PSG), Marcus Thuram (Inter de Milão), Kingsley Coman (Bayern de Munique) e Bradley Barcola (PSG).

Destaques e estatísticas da França

O único jogo que a França não conseguiu vencer nas Eliminatórias da Eurocopa também foi o único que Kylian Mbappé não começou jogando. O centroavante do PSG foi o artilheiro da seleção francesa, marcando nove vezes — uma média de 1,23 gols a cada 90 minutos!

Ele também foi protagonista na criação de jogadas, conseguindo 5 assistências. Mbappé esteve envolvido em gols a cada 46 minutos durante as Eliminatórias da UEFA Euro — mais uma prova do quão precioso ele será para Didier Deschamps no objetivo de vencer a Eurocopa.

Confirmada sua saída do PSG no final da temporada, talvez haja algumas dúvidas em relação ao futuro. Entretanto, Mbappé segue constante em suas performances internacionais e, sem dúvida, é alguém para ficar de olho durante o torneio.

Com uma abundância de talentos à disposição de Deschamps, Mbappé talvez seja a única certeza do time titular. Na Copa de 2022, Mbappé marcou 8 gols – igualando o número de gols do resto da seleção francesa somados.

Eduardo Camavinga e Aurelien Tchoumeni parecem ser os mais prováveis no meio-campo e serão essenciais para manter a posse de bola da França, além de criar chances para os atacantes.

A dupla do Real Madrid protagonizaram a maioria dos passes durante as Eliminatórias da Eurocopa. 

Lateral do PSG, Ousmane Dembele deve ser o parceiro de Mbappé na parte ofensiva, já que Kingsley Coman deve se ausentar devido a uma lesão.

Dembele tem sido inconstante durante essa temporada, embora tenha feito algumas partidas espetaculares, especialmente na Champions League contra o Barcelona.

Ele marcou nos jogos de ida e de volta contra seu ex-time. Muito embora essa boa performance não apareceu durante o jogo seguinte, contra o Dortmund.

Jogos da França na Euro 2024

As três rodadas de jogos marcados da França pelo Grupo D na Euro 2024 durante a fase de grupos da Eurocopa ficaram da seguinte forma:

Rodada 1

🇦🇹 Áustria x França 🇫🇷 | 🗓 17/06 | 🕙 16h

Rodada 2

🇳🇱 Holanda x França 🇫🇷 | 🗓 21/06 | 🕓 16h

Rodada 3

🇫🇷 França x Polônia 🇵🇱 | 🗓 25/06 | 🕓 13h