Palpite no Uruguai para apostar na Copa América 2024: Análise completa

6 minutos de leitura
Copa América, seleção uruguaia, Uruguai.
Betfair

ODDS 4.0 para a ESPANHA marcar 1 gol

Espanha x Itália. quinta-feira 20 junho, 16:00
P/ novos clientes. Use código ZPBL54 e deposite mín. R$10. Parte paga em bônus. 18+, Jogo Responsável. T&Cs.

O Uruguai é uma das seleções mais interessantes no Grupo C da Copa América 2024, que tem também o Panamá, os Estados Unidos e a Bolívia como seleções participantes.

Aqui você confere uma análise completa sobre a seleção uruguaia na Copa América e ainda encontra palpites de futebol refinados para apostar na Copa América 2024.

Não deixe de conferir todos os palpites de hoje na Copa América! Aqui no site você também encontra estatísticas de futebol para apostar nos principais campeonatos.

💬 Para apostar no palpite que você encontra no fim desta publicação, utilizamos a Betfair. Aproveite a promoção especial de apostas grátis no botão abaixo para criar uma conta lá.

betfair
Dobre seu primeiro depósito na Betfair.
T&Cs apply

Exclusivo para novos clientes. 18+, Jogo responsável. Leia os termos e condições.


Uruguai: Seleção do Grupo C

Com início previsto para o dia 20 de junho, a Copa América 2024 será a 48ª edição da principal competição de seleções das Américas. Com 10 seleções da Conmebol e outras 6 convidadas da Concacaf, incluindo os Estados Unidos, país sede do torneio, a competição está organizada em 4 potes com 4 seleções cada. Os 2 melhores de cada grupo avança para a fase de quartas de final. Para os Estados Unidos, a Copa América de 2024 é considerada um evento-teste para a Copa do Mundo FIFA de 2026.

  • calendar-date-purple
    Data: Domingo, 23 de Junho
  • trophy-purple
    Competição: CONMEBOL Copa América 2024 – Estreia do Uruguai
  • clock-purple
    Horário: 22:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: Globo, TV Cazé (YouTube), SporTV e Globoplay

O maior vencedor da competição ao lado da Argentina, com 15 títulos cada, o Uruguai está no Grupo C da Copa América, ao lado dos Estados Unidos, Panamá e Bolívia. A Celeste não conquista o título da competição desde 2011 e desde então não chegou entre as 4 melhores do torneio. A expectativa é de que na Copa América 2024 o Uruguai chegue longe. 

Como chega o Uruguai

O Uruguai vive um momento de renovação e reformulação da sua equipe. Sob o comando de Marcelo Bielsa desde maio de 2023, a Celeste tem apostado em jogadores jovens. Desde que chegou às convocações do El Loco tem jogadores de 24 anos de idade aproximadamente. 

Para o torneio sul-americano, o Uruguai chega em um ótimo momento. Desde a chegada de Bielsa, o time soma 10 partidas, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, a Celeste se encontra na vice-liderança, com 13 pontos, atrás apenas da líder Argentina. Em 6 jogos, são 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, marcou 13 gols e sofreu apenas 6. 

Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @Uruguay

Dessas 6 vitórias nas Eliminatórias, 2 foram muito importantes e certificam a qualidade dessa equipe. A primeira contra o Brasil, por 2 a 0, no estádio Centenário, em Montevideo. Com gols de Darwin Núñez e Nicolás de la Cruz, a Celeste voltou a vencer a Seleção Brasileira depois de 22 anos.  O segundo triunfo foi contra a Argentina, também por 2 a 0, mas desta vez fora de casa, na La Bombonera, em Buenos Aires. Os gols foram marcados por Nuñez e Ronald Araújo. Essa foi a única derrota da campeã do mundo em 10 partidas realizadas em 2023. 

Em 2024, o Uruguai realizou dois amistosos na primeira Data Fifa do ano e somou uma derrota diante da campeã africana Costa do Marfim, por 2 a 1, e um empate por 1 a 1 contra a seleção do País Basco. Essa convocação não contou com jogadores considerados titulares como Nuñez e Joaquín Piquerez. Com o perfil de investir em jogadores jovens, El Loco deve utilizar várias promessas campeã mundial sub-20 como Luciano Rodrigues ao passo que mescla com jogadores mais experientes. Algo que provou estar dando certo nas Eliminatórias sul-americanas.

betfair
Uruguai vence o Grupo C
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Palpites sobre Uruguai na Copa América 2024

O Uruguai pretende pelo menos superar a campanha de sua última Copa América de quando parou nas quartas de final, após ser derrotado nos pênaltis contra a seleção da Colômbia. No grupo C, ao lado dos Estados Unidos, Panamá e Bolívia, a Celeste é a favorita para se classificar em primeiro. 

O adversário mais complicado do grupo tende a ser os Estados Unidos. O anfitrião do torneio também tem passado por um período de reformulação. Eles chegaram às oitavas de final da Copa do Catar, em 2022, e conquistaram o tricampeonato consecutivo da CONCACAF Nations League neste ano. 

Em uma possível quartas de final, e tendo em mente que o time confirme a classificação em primeiro lugar, ele enfrentaria o 2º do grupo D. O Grupo D é formado por Brasil, Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Poderemos ter a reedição da última quartas de final caso a Colômbia se classifique em 2º ou um clássico contra o Brasil. Ambos os jogos são considerados difíceis para a Celeste, prever uma classificação de antemão parece prematuro.

betfair
Uruguai chega às semifinais
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Destaques e estatísticas do Uruguai

A seleção uruguaia possui vários destaques, principalmente ofensivos. Artilheiro das Eliminatórias da Conmebol, com 5 gols em 6 partidas, Darwin Nuñez tem sido o “homem-gol” do time de Bielsa. O centroavante de 24 anos também forneceu 3 assistências nas Eliminatórias, o que totaliza 9 envolvimentos em gols em 6 jogos. Pelo Liverpool, em 56 jogos pela temporada 2023/34, ele anotou 18 gols e deu 13 assistências, ou seja, 31 envolvimentos diretos em gols pelos Reds. 

Ao lado de Nuñez, De La Cruz é outro nome que tem ganhado os holofotes do Uruguai. O atacante do Flamengo, já contribuiu diretamente em 6 gols em 6 partidas com a camisa da Celeste, isso apenas nas Eliminatórias da Copa. Foram 3 gols, e 3 assistências até aqui. O jogador de 26 anos é considerado um dos pilares ofensivos e criativos do time de Bielsa.

Nicolas De La Cruz, Flamengo, Brasileirão, Libertadores
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Federico Valverde, atleta do Real Madrid, é outro jogador que compõe a espinha dorsal do meio de campo do Uruguai. Aos 25 anos, ele é uma peça que costuma entrar em campo pelo time madridista, e na Celeste ele disputou as 6 partidas das Eliminatórias e marcou 1 gol. Ao lado dele, Rodrigo Bentancur, atleta do Tottenham da Inglaterra, é outro nome para ficar de olho no meio de campo uruguaio. Ele tem 57 jogos disputados com a Seleção e 1 gol marcado. 

Ainda mais jovem que esses já citados, Luciano Rodrigues, de 20 anos, é mais um nome para ficar de olho na Copa América. O atacante de 20 anos do Liverpool do Uruguai foi um dos grandes destaques do pré-olímpico da Conmebol, e embora a Celeste não tenha conseguido a classificação para as Olimpíadas, ele anotou 5 gols em 4 partidas. Ele esteve no grupo do Uruguai campeão mundial sub-20 em 2023. Pelo Liverpool ele tem 8 gols em 20 partidas e já foi confirmado como interesse do Palmeiras. 

Por falar em equipe brasileira, a seleção uruguaia possui outros nomes conhecidos do futebol brasileiro. Como os laterais esquerdos Joaquín Piquerez, do Palmeiras, e Matias Viña, do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, meio-campista do Fla, e Agustín Canobbio, atacante do Athletico-PR. 

Jogos do Uruguai na Copa América 2024

As três rodadas de jogos marcados da Alemanha pelo Grupo A na Euro 2024 durante a fase de grupos da Eurocopa ficaram da seguinte forma:

Rodada 1

🇺🇾 Uruguai x Panamá 🇵🇦 | 🗓 23/06 | 🕙 22h

Rodada 2

🇺🇾 Uruguai x Bolívia 🇧🇴 | 🗓 27/06 | 🕓 22h

Rodada 3

🇺🇸 EUA x Uruguai 🇺🇾 | 🗓 01/07 | 🕓 22h