Palpite na Colômbia para apostar na Copa América 2024: Análise completa

6 minutos de leitura
Palpite na Colômbia para apostar na Copa América 2024: Análise completa
Betfair

ODDS 5.0 para o PALMEIRAS vencer o FLUMINENSE

Fluminense x Palmeiras. quarta-feira 24 julho, 21:30
Só p/ novos clientes. Use código ZPBL75 e deposite mín. R$10. Retorno em dinheiro + bônus. 18+, jogo responsável. T&Cs.

A seleção da Colômbia é uma das mais fortes no Grupo D da Copa América 2024, o Grupo que tem também as participações do Brasil, do Paraguai e da Costa Rica.

Aqui você confere uma análise completa sobre a seleção colombiana na Copa América e ainda encontra palpites de futebol refinados para apostar na Copa América 2024.

Não deixe de conferir todos os palpites de hoje na Copa América! Aqui no site você também encontra estatísticas de futebol para apostar nos principais campeonatos.

💬 Para apostar no palpite que você encontra no fim desta publicação, utilizamos a Betfair. Aproveite a promoção especial de apostas grátis no botão abaixo para criar uma conta lá.

betfair
Dobre seu primeiro depósito na Betfair.
T&Cs apply

Exclusivo para novos clientes. 18+, Jogo responsável. Leia os termos e condições.


Colômbia: Seleção do Grupo D

A Copa América é a maior conquista internacional da Colômbia, que levantou o troféu deste torneio continental em 2001, dentro de casa, sob o comando de Francisco Maturana. Em 1975, a seleção foi vice-campeã diante do Peru. Em outras oportunidades, chegou às semifinais em 1987, 1991, 1993, 1995, 2004, 2016 e 2021.

  • calendar-date-purple
    Data: Segunda-feira, 24 de Junho
  • trophy-purple
    Competição: CONMEBOL Copa América 2024 – Estreia da Colômbia
  • clock-purple
    Horário: 19:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: Globo, TV Cazé (YouTube), SporTV e Globoplay

A pedida agora é do time do técnico Néstor Lorenzo traduzir a boa sequência invicta sob seu comando. Com uma seleção praticamente renovada, recheada de talentos promissores, existe a expectativa de uma Colômbia resgatar seu futebol forte, que incomode e se firme no cenário mundial.

Como chega a Colômbia

A Colômbia vive uma grande fase, e quer mostrar que sua força vem crescendo cada vez mais no cenário mundial. A seleção do técnico Néstor Lorenzo venceu os dois últimos amistosos (contra Espanha e Romênia), chegando a 21 jogos de invencibilidade.

Neste recorte, são 16 vitórias e 5 empates. O último revés aconteceu em fevereiro de 2022, quando os colombianos enfrentaram a Argentina e perderam por 1 a 0. Outro dado que vale o registro é de que os colombianos estão invictos diante de equipes europeias há 11 jogos, e sem ceder gols em 8 jogos neste recorte. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção colombiana é a terceira colocada.

Com números que chamam a atenção, desde a chegada de Nestor Lorenzo, que assumiu a equipe em junho de 2022, a Colômbia se mostra uma forte candidata a incomodar os adversários na Copa América.

betfair
Colômbia vence o Grupo D
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Palpites sobre Colômbia na Copa América 2024

A Colômbia é cotada como a segunda seleção favorita de seu grupo a passar de fase. Favoritos no duelo de estreia contra o Paraguai, os colombianos têm tudo para arrancar uma vitória na sequência diante da fraca Costa Rica. 

Com isso, restaria o duelo contra a seleção brasileira, em um confronto considerado equilibrado, levando em consideração os últimos encontros entre as seleções. Se fizer jus aos nomes da lista de convocados, a Colômbia tem boas probabilidades de chegar no mínimo às quartas de final, com os possíveis adversários do chaveamento com o Grupo C, onde se tem Bolívia, Estados Unidos, Panamá e Uruguai.

Na Betfair, a Colômbia possui odds 3.75 para vencer o Grupo D. Para chegar nas semifinais, a cotação está em 2.70. Por fim, os colombianos carregam consigo uma odd 6 para chegar à final, e odd 13 para levantar a taça do torneio continental.

betfair
Colômbia chega às semifinais
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Destaques e estatísticas da Colômbia

A Colômbia conta com um elenco de jogadores que atuam nos principais e diversos clubes do mundo, desde a América do Sul ao continente europeu e asiático. O primeiro jogador a ficar de olho é o atacante Luis Díaz, do Liverpool. 

No clube inglês e na seleção, ele é o destaque absoluto do lado esquerdo. Defensores dificilmente conseguem acompanhar o ritmo do jogador de 27 anos. Quase sempre está bem posicionado, buscando duelos sem hesitações. A velocidade de Díaz é algo de outro planeta, além da qualidade técnica.

James Rodríguez é outro destaque da seleção colombiana. Apesar de não ser titular no São Paulo, não há dúvidas para o técnico Néstor Lorenzo da importância do jogador na seleção. Nos últimos amistosos, foi crucial para impulsionar a performance da equipe, entrando no segundo tempo. Agora, em melhor forma, a tendência é que o camisa 10 volte a ser titular e ajudar a conduzir a equipe numa boa campanha na Copa América.

James Rodríguez, Colômbia, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @FCFSeleccionCol

O técnico Néstor Lorenzo tem em mãos um elenco com muitos bons jogadores, podendo utilizar boas variações táticas na equipe. A começar pelo gol, onde o titular é Camilo Vargas, com o experiente Ospina no banco de reservas. A zaga titular com Lucumí e Cuesta tem sombras de Mosquera, Davinson Sánchez e Muñoz, que atuam como titulares na Europa.

No meio, estão ótimos volantes de contenção como Lerma e Castaño, e Richard Rios como opção. Este último, é titular absoluto no Palmeiras, e vem evoluindo ao longo da temporada nas mãos do técnico Abel Ferreira. Além de James Rodríguez já citado, Jorge Carrascal é outro com a característica semelhante ao do camisa 10, sempre agressivo e driblador, assim como Quintero, um dos melhores – se não o melhor – jogador do futebol argentino na atualidade.

Se Luis Díaz desponta pelo lado esquerdo, o atacante do Fluminense, Jhon Arias “rabisca” pelo lado direito, com toda técnica e habilidade. Já se mostrou uma peça fundamental na seleção, sendo um ótima peça de composição no plantel.

Jhon Córdoba fez um bom proveito da oportunidade de jogar como como centroavante diante da Romênia, uma posição que tem muitos candidatos. No amistoso contra a Espanha, Mateo Casierra ocupou a vaga. Rafael Borré, hoje no Internacional, quase sempre foi titular nas eliminatórias.

Convocados da seleção colombiana

O técnico Néstor Lorenzo divulgou na última quinta-feira (23) a lista com 28 pré-convocados para a Copa América. Entre eles, seis jogadores que atuam em clubes no Brasil: o lateral Santiago Arias, do Bahia; os meias James Rodríguez, do São Paulo; Richard Ríos, do Palmeiras, e Sebastián Gómez, do Coritiba; e os atacantes Jhon Arias, do Fluminense, e Rafael Borré, do Internacional.

Nestor Lorenzo, técnico da Colômbia, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @FCFSeleccionCol

No entanto, o técnico da seleção colombiana terá que cortar dois jogadores da relação até o dia 12 de junho, prazo final para as federações confirmarem os 26 inscritos na Copa América. A Colômbia se apresenta aos treinos na segunda-feira, em Barranquilla. No dia 5 de junho, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde realiza dois amistosos contra os anfitriões da casa, e na sequência, contra a Bolívia, no dia 15.

Os convocados da seleção colombiana para a Copa América 2024 são os seguintes:

Goleiros: Álvaro Montero (Millonarios), David Ospina (Al-Nassr) e Camilo Vargas (Atlas).

Defensores: Carlos Cuesta (Genk), Daniel Muñoz (Crystal Palace), Davinson Sánchez (Galatasaray), Deiver Machado (Lens), Jhon Lucumí (Bologna), Johan Mojica (Osasuna), Santiago Arias (Bahia), Yerry Mina (Cagliari) e Yerson Mosquera (Villarreal).

Meio-campistas: James Rodríguez (São Paulo), Jefferson Lerma (Crystal Palace), Jhon Arias (fluminense), Jorge Carrascal (Dynamo Moscou), Juan Fernando Quintero (Racing), Kevin Castaño (Krasnodar), Matheus Uribe (Al-Sadd), Richard Ríos (Palmeiras), Sebastián Gómez (Coritiba) e Yaser Asprilla (Watford).
Atacantes: Jhon Córdoba (Krasnodar), Jhon Jader Durán (Aston Villa), Luis Díaz (Liverpool), Luis Sinisterra (Bournemouth), Miguel Borja (River Plate) e Rafael Santos Borré (Internacional).

Jogos da Colômbia na Copa América 2024

As três rodadas de jogos marcados da Colômbia pelo Grupo D na Copa América 2024 durante a fase de grupos da CONMEBOL Copa América ficaram da seguinte forma:

Rodada 1

🇨🇴 Colômbia x Paraguai 🇵🇾 | 🗓 24/06 | 🕓 19h

Rodada 2

🇨🇴 Colombia x Costa Rica 🇨🇷 | 🗓 28/06 | 🕐 19h

Rodada 3

🇧🇷 Brasil x Colombia 🇨🇴 | 🗓 02/07 | 🕓 22h