Palpite na Argentina para apostar na Copa América 2024: Análise completa

8 minutos de leitura
Copa América, seleção da Argentina.
Betfair

ODDS 4.0 para a ESPANHA marcar 1 gol

Espanha x Itália. quinta-feira 20 junho, 16:00
P/ novos clientes. Use código ZPBL54 e deposite mín. R$10. Parte paga em bônus. 18+, Jogo Responsável. T&Cs.

A Argentina se destaca como seleção favorita no Grupo A da Copa América 2024, que conta ainda com as seleções Canadá, Peru e Chile. A Argentina é uma das favoritas para levar o torneio.

Aqui você confere uma análise completa sobre a seleção argentina na Copa América e ainda encontra palpites de futebol refinados para apostar na Copa América 2024.

Não deixe de conferir todos os palpites de hoje na Copa América! Aqui no site você também encontra estatísticas de futebol para apostar nos principais campeonatos.

💬 Para apostar no palpite que você encontra no fim desta publicação, utilizamos a Betfair. Aproveite a promoção especial de apostas grátis no botão abaixo para criar uma conta lá.

betfair
Dobre seu primeiro depósito na Betfair.
T&Cs apply

Exclusivo para novos clientes. 18+, Jogo responsável. Leia os termos e condições.


Argentina: Seleção do Grupo A

A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos, com a data de início marcada para o dia 20 de junho, e a final, 14 de julho. Com 16 seleções participantes nesta edição, teremos todas as 10 equipes da CONMEBOL, acompanhadas de 6 nações da CONCACAF (Estados Unidos, Canadá, Jamaica, Costa Rica, Panamá e México).

  • calendar-date-purple
    Data: Quinta-feira, 20 de Junho
  • trophy-purple
    Competição: CONMEBOL Copa América 2024 – Estreia da Argentina
  • clock-purple
    Horário: 21:00
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: Globo, TV Cazé (YouTube), SporTV e Globoplay

Na última edição da competição, realizada no Brasil em 2021, a Argentina se sagrou campeã após vencer os donos da casa por 1 a 0, no Maracanã. Esse título foi muito importante para a seleção Albiceleste, já que a mesma não ganhava nada desde 1993, quando havia conquistado sua última Copa América, e dessa forma, o time treinado por Lionel Scaloni ganhou confiança e criou a base que seria campeã da Copa do Mundo em 2022.

Em relação à Copa América, a edição de 2024 também será importante para a Argentina porque poderá definir qual será o país mais vencedor da competição, já que Uruguai e Argentina possuem ambos 15 troféus, e as duas seleções chegam como favoritas para o torneio, trazendo mais um atrativo para o campeonato de seleções mais antigo do mundo.

Como chega a Argentina

A Argentina chega para esta Copa América em seu melhor momento em muitos anos. Atual campeã da competição, a Albiceleste desembarca nos Estados Unidos para defender seu título e confirmar o ciclo de ouro do futebol do país, da mesma forma que fez a Espanha, quando venceu as Eurocopas de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010.

Líder do Ranking da FIFA e líder das Eliminatórias da América do Sul para a próxima Copa do Mundo, a Argentina de Lionel Scaloni disputou 68 jogos sob o comando do treinador, com apenas 6 derrotas, 12 empates e 50 vitórias, sendo que nas últimas 20 partidas foram apenas 2 derrotas e 18 vitórias, números realmente impressionantes.

Como nem tudo são flores, também é importante citar que no final de 2023 Scaloni chegou a dizer para a imprensa que precisava pensar em relação ao seu futuro como treinador da seleção, questionando se ainda teria a energia necessária para continuar no comando da equipe. Porém, em janeiro deste ano o técnico declarou que seguiria em frente e até agora nada indica que o comandante do navio irá mudar de opinião, dando a impressão de que continuará até o final do seu contrato, em 2026.

betfair
Argentina vence o Grupo A
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Palpites sobre Argentina na Copa América 2024

A Seleção da Argentina está no Grupo A da Copa América, ao lado de Canadá, Peru e Chile. Com todas as armas necessárias no plantel, dando continuidade ao projeto que se iniciou com Lionel Scaloni em 2018 e com o objetivo claro de voltar a conquistar a competição, a Argentina tem grandes chances de no mínimo chegar até a final do torneio, com uma probabilidade considerável de vitória.

A tendência é que a equipe se classifique em 1ª do grupo sem dificuldades, para então cruzar com México ou Equador nas quartas de final, integrantes do Grupo B, o que também não seria um grande empecilho para a Albiceleste. Numa eventual semifinal, voltaria a jogar ou com uma seleção do seu próprio grupo ou contra um dos 2 times citados anteriormente, o que novamente daria à Argentina a posição de favorita.

Apenas numa possível final a Argentina teria um desafio maior, podendo enfrentar adversários como a Colômbia, o Brasil ou o Uruguai, sendo que hoje parece que só a Seleção Celeste seria um adversário que poderia complicar a vida da Argentina, até porque foi justamente o Uruguai o único time que derrotou a Albiceleste nas atuais Eliminatórias da Copa.

betfair
Lionel Messi Chuteira de Ouro
T&Cs apply

18+. Aposte pela Betfair e receba bônus para apostar após o primeiro depósito. Leia os Termos & Condições.

Destaques e estatísticas da Argentina

A Argentina tem um elenco repleto de estrelas e poderíamos citar muitos jogadores que têm um papel preponderante em seus clubes e são destaques na Seleção, mas faremos um esforço para citar apenas os melhores dentre os melhores.

É impossível falar da Argentina sem citar Lionel Messi, já que para muitos o camisa 10 é o melhor jogador da história. Jogando no Campeonato dos Estados Unidos pelo Inter Miami desde julho de 2023, o atacante teve uma temporada muito mais tranquila do que o habitual dos últimos anos e literalmente passeou pela Major League Soccer. Mais do que confirmado para a Copa América, Messi chegará ainda como a maior estrela do time, e resta saber se terá motivação para esticar a corda até a Copa do Mundo de 2026.

Palpites das Eliminatórias e dicas de aposta com odds 3.81
Foto: Reprodução/Facebook @AFASeleccionArgentina

Outro grande jogador argentino é o meia do Liverpool Alexis Mac Allister, que foi muito importante na conquista do Mundial de 2022 e fez uma 1ª temporada excelente pelo time inglês, sendo um dos melhores jogadores da equipe. Presente em todos os setores do campo, Mac Allister é o típico meia que todo treinador gostaria de ter em seu elenco, e naturalmente é uma peça fixa no onze titular de Scaloni.

Mais um jogador de meio-campo compõe a lista de destaques da Argentina, e estamos falando de Enzo Fernández. Fundamental durante a Copa do Qatar, Enzo foi contratado pelo Chelsea e podemos afirmar sem dúvidas que, mesmo em uma temporada ruim do clube inglês, o meia argentino foi um dos poucos destaques da equipe. Complemento ideal para Mac Allister, os dois juntos fazem o meio-campo da Argentina um dos melhores do mundo, e a única questão que fica é se Enzo estará bem fisicamente, já que não joga desde o final de abril por estar se recuperando de uma cirurgia.

Voltando para o ataque, é obrigatório citar entre os destaques Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão acaba de fazer sua melhor temporada na carreira e foi um dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa do time italiano na Serie A, terminando com 24 gols marcados na competição. Depois de uma Copa do Mundo onde não esteve bem, Lautaro tem a chance de se redimir na Copa América e disputar a posição na concorrida linha de ataque argentina.

Dicas de aposta no futebol europeu e palpites com odds 3+
Foto: Reprodução/Facebook @Inter

Mais um nome que deve ser lembrado é o de Julián Álvarez, que conquistou até mesmo Pep Guardiola no Manchester City. Extremamente oportunista, o atacante ganhou muita moral com o treinador Lionel Scaloni durante a Copa do Qatar e desde então é uma peça fundamental na Seleção. Porém, como já é de costume, a Argentina tem muitos bons nomes para o ataque e nem todos podem jogar, portanto Julián terá que disputar posição com seu companheiro Lautaro, gerando uma boa dor de cabeça para Scaloni.

Também podemos citar mais alguns jogadores que são importantes e que podem ganhar espaço e talvez até assumir um papel de protagonistas durante a competição. Alejandro Garnacho, atacante do Manchester United, está pedindo passagem depois de uma boa temporada em seu clube, e a questão é apenas a partir de quando ele terá mais oportunidades na Seleção.

Nicolás González, da Fiorentina, faz uma grande temporada e já tem tido bastante espaço na Argentina durante as Eliminatórias, sendo um dos nomes que pode crescer. Além deles, Ángel Di María anunciou que irá se despedir da Seleção depois da Copa América, portanto, é provável que o jogador, que é um dos líderes do elenco, tenha muitos minutos em seu torneio de despedida.

Outros nomes são Rodrigo de Paul, titular que completa o meio-campo argentino e jogador de confiança de Lionel Scaloni, com Leandro Paredes e Exequiel Palacios correndo por fora em busca de uma vaga no meio ou aproveitando o espaço gerado por alguma alteração tática em determinada partida. Por último, o goleiro Emiliano Martínez, que também foi destaque na Copa do Qatar e é um dos líderes do elenco, tendo feito uma boa temporada pelo Aston Villa, levando o time até o 4º lugar na Premier League.

Convocados da seleção argentina

Lionel Scaloni soltou uma lista preliminar com 29 nomes para os 2 amistosos da Argentina no mês de junho, portanto é improvável que alguém que não apareça nesta lista esteja presente na Copa América. Dessa forma, o treinador terá que cortar 3 jogadores até o dia 15 de junho.

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @Argentina

Vale destacar que na lista estão 22 dos 26 campeões da Copa do Qatar, mostrando que o projeto de Scaloni continua com a mesma base. A maior surpresa da convocação foi a ausência de Paulo Dybala, que fez uma grande temporada pela Roma e mesmo assim ficou de fora.

Goleiros: Franco Armani, Gerónimo Rulli e Emiliano Martínez.

Defensores: Gonzalo Montiel, Nahuel Molina, Leonardo Balerdi, Cristian Romero, Germán Pezzella, Lucas Martínez Quarta, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Marcos Acuña, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco.

Meias: Guido Rodríguez, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister, Rodrigo De Paul, Exequiel Palacios, Enzo Fernández, Giovani Lo Celso e Valentin Carboni.

Atacantes: Ángel Di María, Lionel Messi, Ángel Correa, Alejandro Garnacho, Nicolás González, Lautaro Martínez e Julián Álvarez.

Jogos da Argentina na Copa América 2024

As três rodadas de jogos marcados da Argentina pelo Grupo A na Copa América 2024 durante a fase de grupos da competição da CONMEBOL a ficaram da seguinte forma:

Rodada 1

🇦🇷 Argentina x Canada 🇨🇦 | 🗓 20/06 | 🕓 21h

Rodada 2

🇨🇱 Chile x Argentina 🇦🇷 | 🗓 25/06 | 🕓 22h

Rodada 3

🇦🇷 Argentina x Peru 🇵🇪 | 🗓 29/06 | 🕓 21h