Colônia x RB Leipzig: Palpites com odds 7+ na Bundesliga

11 minutos de leitura
Colônia x RB Leipzig: palpites de hoje e dicas de aposta
Foto: reprodução / via X (RB Leipzig)
Betfair

ODDS 4.0 para a ESPANHA marcar 1 gol

Espanha x Itália. quinta-feira 20 junho, 16:00
P/ novos clientes. Use código ZPBL54 e deposite mín. R$10. Parte paga em bônus. 18+, Jogo Responsável. T&Cs.

Na sexta-feira teremos um jogo válido pela Bundesliga que pode ser interessante para alguns palpites e dicas de aposta: Colônia x RB Leipzig!

Depois de uma semana cheia de greens no futebol europeu, vamos começar o fim de semana.

VEJA TAMBÉM

🇮🇹 Empoli x Bologna

💰 ALERTA DE OFERTA! Para seguir meu palpite, o ideal é ter uma conta na Betfair também. Aqui embaixo tem uma oferta especial para quem ainda não tem conta na casa.

betfair
Dobre seu primeiro depósito na Betfair.
T&Cs apply

Palpites de Colônia x RB Leipzig

Essa partida será disputada no RheinEnergieStadion, na Alemanha. Para o confronto, temos aqui palpites e dicas de aposta em dois níveis, o primeiro com odds 3+ e o segundo com odds 6+.

Palpite nível 1 ⬇️

O primeiro nível da aposta em Colônia x RB Leipzig tem odds 3+ na Betfair e pode ser carregado pelo botão a seguir. Recomendo a leitura da pesquisa, mais abaixo na página, para entender o raciocínio por trás das escolhas de aposta.

Palpite nível 2 ⬇️

O primeiro nível da aposta em Colônia x RB Leipzig tem odds 7+ na Betfair e pode ser carregado pelo botão a seguir. De novo: recomendo a leitura da pesquisa SEMPRE antes de apostar.

Você vai precisar de um cadastro no site da Betfair para seguir os palpites de Colônia x RB Leipzig. Escolhi a casa especialmente porque, na modalidade Criar Aposta, recebemos o reembolso do valor apostado, em bônus, caso nossa aposta de nível 2 fique por apenas uma seleção de bater.

Colônia x RB Leipzig

O perigo ronda o RheinEnergieStadion. Depois de duas temporadas seguras, o Colônia revive as sensações da temporada 2020-21 e vê o fantasma do rebaixamento assombrá-lo. O time disputa sua 5ª Bundesliga consecutiva, mas a situação é muito ruim nesta altura. 16º colocado e com o pior ataque da competição (19G), é também o 3º time com menos vitórias (3) e, neste momento, disputaria a permanência na elite em um playoff com o 3º colocado da 2. Bundesliga.

  • calendar-date-purple
    Data: Sexta-feira, 15 de Março
  • trophy-purple
    Competição: Bundesliga
  • clock-purple
    Horário: 16:30
  • tv-hd-purple
    Onde assistir: OneFootball

Mesmo jogando em casa, o Colônia não dá motivos para seu torcedor ter grandes esperanças. As Cabras têm a 2ª pior campanha como mandante no Campeonato Alemão (2V, 3E e 7D) e seu retrospecto registra 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória nos últimos 5 jogos — o que inclui um 4×0 imposto pelo Borussia Dortmund. 

No primeiro turno, na Red Bull Arena, o time sofreu sua pior derrota na Bundesliga. O RB Leipzig massacrou, goleando por 6×0. Timo Werner, Loïs Openda (2x), David Raum, Benjamin Sesko e Christoph Baumgartner marcaram para o time da Saxônia, que vive bom momento na competição. Buscando vaga na Champions League, o quadro orientado por Marco Rose é o 5º colocado e tem 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, nos 5 confrontos mais recentes, em casa e fora.

O Leipzig vendeu caro a eliminação da edição atual da competição europeia, superado pelo Real Madrid por apenas 1 gol e está em boa forma. Além disso, não perde para o Colônia há 5 jogos (2V e 3E).

Fora dos campos, Colônia perde mais uma luta

Nascido em Colônia e revelado pelo clube homônimo, o ponta esquerda Justin Diehl despontou na temporada 2023-24 como uma grande esperança na luta contra o rebaixamento. Com passagem pelas equipes sub-16, 18, 19 e 20 da Alemanha, afirmou-se entre os profissionais e vinha sendo um dos poucos a se salvar, em uma temporada marcada por péssimos resultados e muitas lesões.

No entanto, seu contrato se encerra no final da campanha atual e, agora, o Colônia já sabe que não contará com seu prospecto em 2024-25. Diehl acertou com o Stuttgart e vê seu futuro distante do RheinEnergieStadion.

Foto: reprodução / via X (FC Koln)

“Justin é uma pessoa em quem investimos tudo para convencê-lo de que o Colônia ainda é o melhor caminho para ele dar os próximos passos no futebol profissional, nos próximos anos. Infelizmente, as discussões não resultaram em um acordo com ele”, falou Thomas Kessler, diretor do Colônia.

A saída iminente de Diehl é um golpe duríssimo para as pretensões do clube, sobretudo considerando o investimento feito até o momento. O jovem de 19 anos chegou ao clube com 6 para 7. Nesta temporada, representando o Colônia II, fez 12 gols e 9 assistências em 19 jogos pela Regionalliga, a quarta divisão alemã.


Escalação do Colônia

🔴 Provável escalação do Colônia: Schwäbe; Carstensen, Kilian, Chabot, Finkgräfe; Martel, Huseinbašić; Alidou, Kainz, Ljubicic (Paçarada); Selke (Downs). Treinador: Timo Schultz.

O treinador Timo Schultz não tem facilidades para escalar o Colônia. De saída do clube, Diehl tem um problema muscular e está fora. No departamento médico, tem a companhia de Mark Uth e Luca Waldschmidt, este retornando gradualmente aos gramados após uma fratura na fíbula, mas ainda sem condições de jogo. Timo Hübers e Jan Thielmann estão suspensos, enquanto Linton Maina e Dejan Ljubicic são dúvidas, com mais chances de o segundo jogar. 

Timo Schultz, Koln, Colônia
Foto: reprodução / via X (FC Koln)

No gol, o titular habitual está confirmado: Marvin Schwäbe. A defesa deve ter Rasmus Carstensen pela lateral direita, Luca Kilian e Jeff Chabot na zaga e o garoto Max Fingräfe, defendendo o flanco esquerdo. Postados à frente da retaguarda, os volantes prováveis são Eric Martel e Denis Huseinbašić.


Na criação, Faride Alidou, o capitão Florian Kainz e Ljubicic devem ser os escolhidos de Schultz. Caso Ljubicic fique de fora, o lateral esquerdo Leart Paçarada pode ser improvisado no setor. No comando do ataque, David Selke ganhou pontos com o treinador na última partida e tende a ser escalado, embora o garoto Damion Downs corra por fora.


Xavi Simons fica?

Em Leipzig, não se admite a possibilidade de que o RB não se classifique para a próxima edição da Champions League. 5º colocado, o time entra na 26ª rodada 1 ponto atrás do Borussia Dortmund — a 7 do Stuttgart. Ficar fora da competição continental alteraria por completo o planejamento da equipe, interferindo no elenco. Um dos possíveis afetados seria o talentoso Xavi Simons.

Aos 20 anos, o meia chegou à Alemanha por empréstimo junto ao Paris Saint-Germain e deu continuidade ao desenvolvimento de suas competências, vistas desde os tempos de PSV Eindhoven. No entanto, o autor de 6 gols e 8 assistências na Bundesliga tem contrato com os alemães apenas até o final da temporada e a cessão não prevê cláusula de compra.

Foto: reprodução / via X (RB Leipzig)

Embora o diretor esportivo Rouven Schröder tenha dito que todos os planos do clube passam pela classificação à Champions, o treinador Marco Rose revelou otimismo. “Ele ainda é um jogador jovem, precisa se divertir e ter leveza no jogo. Desempenhos consistentes, como nos últimos jogos, fazem dele automaticamente um líder, ele exala uma mentalidade vencedora […] o importante é que ele ainda tem tempo e pode cometer erros para crescer como personalidade”.

De acordo com o Bild, o PSG não se oporia à continuidade do desenvolvimento de seu prospecto na Alemanha, mas precisa de garantias de que Xavi terá chances no mais alto nível.

Escalação do RB Leipzig

⚪️ Provável escalação do RB Leipzig:

Gulácsi; Henrichs, Simakan, Orban, Raum; Olmo, Haidara, Schlager, Xavi Simons; Šeško e Openda. Treinador: Marco Rose.

Para a partida diante do Colônia, o treinador Marco Rose tem praticamente todo o seu elenco à disposição. Não há nenhum jogador vetado ou suspenso, a única dúvida concerne à utilização de Lukas Klostermann, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, já que Mohamed Simakan não teve lesão constatada, após deixar a última partida com dores.

Marco Rose, Red Bull Leipzig.
Foto: reprodução / via X (RB Leipzig)

Os saxões devem entrar em campo com o goleiro Péter Gulácsi protegendo a meta, Benjamin Henrichs e David Raum pelas laterais, com o capitão Willi Orbán e Simakan na zaga. Uma alternativa seria a entrada de Castello Lukeba.

No meio-campo, Xaver Schlager e Amadou Haidara dão sustentação ao setor, com Dani Olmo e Xavi Simons atuando abertos e com funções mais criativas. No ataque, Sesko deve ter a companhia de Openda, artilheiro da equipe na temporada.


Dicas de aposta em Colônia x RB Leipzig

A seguir, você confere as dicas de aposta e as pesquisas completas pra cada seleção em Colônia x RB Leipzig, escolhidas na plataforma da Betfair.

Confira abaixo os palpites para o confronto. Pra carregar a aposta de maneira mais fácil, é só clicar em “Apostar agora” e você irá para o site da Betfair com o cupom pronto. Em “Ler pesquisa“, você pode ver a análise de cada entrada.

⚠️ APOSTE COM MODERAÇÃO!

Dicas de aposta em dois níveis

Aposta 1
betfair
Odds: 1.44
Xavi Simons dá 1+ chutes no alvo

Um dos grandes destaques do RB Leipzig na temporada é o holandês Xavi Simons. O meia de 20 anos é o 7º jogador da Bundesliga que mais finaliza na competição. 

Ao todo, tem 61 tentativas em 24 jogos, o que lhe rende uma média de 2.5 por jogo. Do total, 26 acertaram o alvo, ou 1.1 a cada confronto. No primeiro turno, ele não marcou diante do Colônia, mas acertou 1 finalização na meta defendida por Schwäbe.

Aposta 2
betfair
Odds: 1.3
Eric Martel comete 1+ faltas

Principal volante do Colônia, o jovem Eric Martel tem tido muito trabalho nos jogos das Cabras. Ele é o 10º jogador que mais comete faltas em toda a Bundesliga. Em 22 jogos, parou o jogo 34 vezes — média de 1.5 por partida. 

O jogador da seleção alemã sub-21, contratado justamente do Leipzig, vale dizer, recebeu cartões amarelos em seus últimos dois jogos. Conforme as chances de rebaixamento do Colônia aumentam, a agressividade de Martel também tem aumentado.

Aposta 3
betfair
Odds: 1.3
Xaver Schlager comete 1+ faltas

Por trás de um quarteto ofensivo com Dani Olmo, Xavi Simons, Openda e Sesko, alguém tem que fazer o trabalho sujo e proteger a defesa do RB Leipzig. O maior responsável por essa missão tem sido Xaver Schlager. 

O austríaco é, com sobras, o jogador do clube que mais comete infrações. Ao todo, são 29 em 22 encontros, rendendo uma média de 1.3 a cada confronto. Restando apenas a Bundesliga no calendário do RB Leipzig, que precisa se classificar para a próxima Champions League, o meio-campista deve seguir entregando seu melhor e isso muitas vezes significa cometer faltas.

Aposta 4
betfair
Odds: 1.35
2+ cartões para o Colônia

O Colônia não tem uma das maiores médias de cartões recebidos na Bundesliga. Ao lado do Union Berlin, é o 11º que mais foi admoestado, com 46 punições, em 25 partidas (média de 1.8 por jogo). 

No entanto, a iminência de um novo descenso tem levado o clube a competir mais. Nos últimos 5 jogos disputados, recebeu 14 amarelos, além de 1 vermelho. A média subiu para 2.8, sendo que o clube só foi punido menos de 2 vezes em 1 ocasião. 

Vale lembrar ainda que, no primeiro turno, foram apresentados 3 amarelos e 1 vermelho para jogadores das Cabras, contra o Leipzig.

Dobre seu depósito na Betfair!
+18, jogo responsável. Leia os termos e condições (link abaixo).

Leia os Termos e Condições da Betfair