Chutes alternativos na Copa América 2024: Análise completa para apostar

6 minutos de leitura
Chutes alternativos na Copa América 2024
Betfair

ODDS 5.0 para o PALMEIRAS vencer o FLUMINENSE

Fluminense x Palmeiras. quarta-feira 24 julho, 21:30
Só p/ novos clientes. Use código ZPBL75 e deposite mín. R$10. Retorno em dinheiro + bônus. 18+, jogo responsável. T&Cs.

Meu grupo de especialistas dedicados à Copa América 2024 e eu concluímos mais uma análise: uma pesquisa sobre jogadores que valem a pena ficar de olho para apostar em chutes.

Confira alguns fortes candidatos como dicas de apostas para chutes a seguir. E se liga, ao longo do torneio, na página de palpites de hoje em futebol, onde você sempre vai encontrar dicas atualizadas nas partidas da Copa América.

Batedores de falta na Copa América

Com a expectativa de que os jogadores mais conhecidos de Argentina e Brasil, como Lionel Messi e Vinicius Jr, tenham odds relativamente baixas para acertar um chute a gol durante todo o torneio, separamos quatro jogadores com menos “holofote” e que podem ser boas alternativas a serem exploradas nesta edição da Copa América.

Jefferson Savarino: Venezuela

Apesar da Venezuela ser a única seleção sul-americana que nunca conquistou uma classificação para a Copa do Mundo, nesta edição das eliminatórias, a equipe soma 9 pontos nas 6 primeiras partidas e começa a apresentar indícios de que as coisas possam estar mudando.

Enquanto o veterano capitão da seleção venezuelana, Salomón Rondón, continua sendo a grande referência de liderança e ataque do elenco, há alguns atacantes pelas pontas que estão se destacando nas últimas temporadas.

Yeferson Soteldo, jogador do Grêmio, já é uma figura bastante conhecida no futebol brasileiro e sulamericano. Com 26 anos, ele vem mostrando o seu valor pelo seu clube e também pela seleção, onde hoje é peça chave no elenco do treinador Fernando Batista, sendo importante na função de apoiar Rondón nas jogadas de ataque.

Porém, a nova contratação do Botafogo, Jefferson Savarino, também vem chamando atenção. O atacante de 27 anos, desde que retornou ao Brasil, já marcou 5 gols com a camisa do alvinegro carioca. Capaz de atuar pelas pontas e também como segundo atacante, o venezuelano está com média de 0.9 chutes no gol e 1.6 finalizações nesta edição do Brasileirão Série A.

👀 VEJA TAMBÉM: Árbitros da Copa América 2024: Análise completa para apostar

Com suas boas atuações pelo Botafogo, é provável que Batista encontre uma forma de ajustar Savarino na equipe titular da Venezuela e ele poderá fazer a diferença em alguns jogos visando a classificação no Grupo B.

Embora a Venezuela tenha jogos difíceis, contra México e Equador, a Jamaica é uma grande oportunidade da equipe conquistar os 3 pontos. Até agora, os venezuelanos estão desafiando as probabilidades nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e seria leviano descartar por completo qualquer possibilidade de classificação para a próxima fase da Copa América tão cedo.

bet365
Aposte na Copa América com os mercados da bet365.
T&Cs apply

18+. Jogo responsável. Oferta exclusiva para novos clientes. Leia os Termos & Condições.

Nicolás de la Cruz: Uruguai

Talvez seja uma escolha óbvia, mas é muito difícil descartar a nova estrela do Flamengo. Sob o comando de Marcelo Bielsa, Nicolás de la Cruz parece viver seus melhores momentos. Ele é o líder de assistências das eliminatórias, com 3 passes para gol e também já marcou 3 gols — o mesmo número de Lionel Messi.

Nicolás de la Cruz, Uruguai, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @Uruguay

Ao longo das eliminatórias, pela seleção Celeste, o meio campista uruguaio está com média de 2.5 finalizações por jogo e 0.7 chutes no gol. Já no Brasileirão Série A, pelo Flamengo, sua média de finalizações está em 2,3 e chute no gol está em exatamente 1 por partida.

Atuando como um número 8 no setor de meio campo, de la Cruz não é o tipo de jogador que fica assistindo a seus companheiros de ataque fazerem todo o trabalho. Ele é cobrador de faltas, tem bom chute de fora da área e procura ser protagonista do jogo quando está em campo. Ou seja, um destaque da seleção do Uruguai para a Copa América.

Não há dúvidas de que “El Loco, Bielsa” neste início de trabalho tem conseguido utilizar de la Cruz da melhor maneira possível, e com a expectativa de que o Uruguai avance até as fases finais da competição, o meia camisa 7 da Celeste com certeza é um jogador a ser observado de perto, caso você esteja procurando valor em chutes no gol. Ainda mais se tratando de um grupo onde terão adversários como Panamá e Bolívia.

Jhon Arias: Colômbia

A Colômbia possui bons jogadores em seu elenco para essa Copa América 2024 e não à toa vive uma sequência de 20 jogos de invencibilidade.

Jhon Arias, Colômbia, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @FCFSeleccionCol

Em um grupo com Brasil, Paraguai e Costa Rica, onde as duas últimas não se encontram em bons momentos, a Colômbia tem uma chance real de classificação para a fase de mata-mata.

Com 4-5-1 como formação tática, Luis Diaz, atacante do Liverpool é o principal nome da seleção e também dos apostadores quando se trata de jogador para marcar os gols da Colômbia. No entanto, há um outro jogador que me chama bastante atenção.

Jhon Arias, do Fluminense, é um dos principais jogadores da equipe carioca e foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2023.

Se esperava que o meia colombiano fosse negociado para o mercado europeu, no entanto este torneio pode ser mais uma grande oportunidade para ele mostrar seu bom futebol e alcançar um grande acordo com algum clube da Europa.

Nesta temporada no Brasileirão Série A, Arias está com média de 2 finalizações e 0.7 chutes no gol por partida. Em um grupo D, com adversários como Paraguai e Costa Rica, é provável que o meia tenha muitas chances de finalizar no gol.

bet365
Aposte na Copa América com a Betfair.
T&Cs apply

18+. Jogo responsável. Oferta exclusiva para novos clientes. Leia os Termos & Condições.

Kendry Paez: Equador

Kendry Paez, jóia equatoriana de 17 anos, já está negociado com o Chelsea e apesar da pouca idade está cada vez mais se provando na seleção de seu país. Sob altas expectativas, Paez não sentiu a pressão e com boas atuações mostrou que pode ser o próximo maior talento da América do Sul.

Em sua estreia pela seleção principal do Equador, ele deu o passe para o gol da vitória por 2 a 1 contra o Uruguai e no jogo seguinte, diante da Bolívia, Paez marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção equatoriana.

Kendry Paez, Equador, Copa América 2024
Foto: Reprodução/X @LaTri

Em seu clube, o jovem é a grande estrela do Independiente del Valle. Na liga do Equador, ele está com média de 2.2 finalizações e 0.9 chutes no gol por partida.

Nas 10 partidas que ele iniciou como titular, marcou 4 gols. É esperado que ele possa atuar na linha central de meio de campo, atrás dos atacantes e é um torneio perfeito para o mundo todo ver seu talento.